quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Labirinto


Levantei da cama me sentindo sufocada como se estivesse dentro de uma caixa tampada e sem furos. Busquei minhas sandálias para ir de encontro à porta, respirar um pouco de ar da varanda. Era madrugada e a casa estava escura, mas continuei com as luzes apagadas.
Eu suava, então tirei o cabelo que grudava na nuca prendendo num coque frouxo, mas nada parecia cair bem. A cada passo eu me sufocava mais. Minha respiração me estrangulava e com certeza ficar sem respirar me mataria. Estava sem opções. Então apressei meus passos para a porta, mas ela nunca chegava e eu estava me desesperando. Comecei a correr e essa pareceu a pior coisa há se fazer, porque minha falta de ar causava dor. O estômago estava em nó e os pulmões pareciam estar funcionando por um fio.
Deus. Comecei a chorar enquanto virava em cada curva da casa, e, ainda sim, nenhuma porta à vista e fui percebendo que nem janelas mais tinha. Minha visão ficou embaçada pelas lágrimas e meus braços abraçavam a minha barriga.
Era um labirinto. Isso.
Me joguei no chão remoendo de dor e ofegando. Eu estava sem ajuda, sem abrigo. Eu estava sozinha e morrendo, morrendo com o ar que me cercava, com a respiração difícil, e eu estava realmente "estrangulada".
Joguei minha cabeça pra trás num grito abafado e a boca aberta esperando que saísse algum som de socorro. Mas não.
Foi então que uma pontada aguda e sofrida me encheu por dentro e acordei. Acordei ofegante e o coração praticamente saindo pela boca. Era um pesadelo. Tudo, felizmente, não passara de um pesadelo.
E dessa vez eu consegui chegar à porta e ser recebida pelo ar da varanda.

Raquel Hora

6 comentários:

Luan Fernando disse...

O pesadelo é lago interessante, porque ele nos dá uma sensação de medo falsa, um medo temporário. Eu acho muito interessante isso...

Σοφία disse...

Gostei Quel...Naum disse que vc naum tem escrevido poemas e siim históriaas?

E antes que me esqueça,consegui ingresso para hj,8:00 da noite,New Moon

Mayana Carvalho disse...

sufocaaaante e frustrante. ameei

Fernanda Zanol. disse...

Ai que demais esse textooo!! *--*
Seu blog é demais, vou voltar com certeza.

bjobjo ;**

Raquel Hora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty Marcelle disse...

Tem 4 selinhos para você no meu Blog.
bjokinhas