sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resenha - Anjos das Sombras de Karleen Koen.

Se você não leu e curte se aventurar por uma época cheia de glamour, mas, convenhamos, muitas cobras (no sentido figurado da palavra), então essa é sua chance.
Você vai desembarcar em 1670, na Inglaterra, onde nada passa despercebido pela corte do rei Charles 2. Mas que a moda mesmo está na França fazendo deles, nesse quesito, seus súditos.
Onde o principal alimento das damas é a fofoca;
Do rei são amantes;
& De Alice Verney é um título, e por toda a determinação dessa protagonista de características bem humanas - como não cegar-se à vista de um cara lindo só porque é pretendente de uma amiga (e cobiçá-lo, também, devo dizer) e tentar afastar a outra amiga de um cara que ela gosta (porque ele não tem posse e não te dará um futuro digno), - não é tão difícil quanto o que ela terá que passar. Ela pretende se apossar do título de duquesa, mesmo que para isso tenha que se casar com um duque preste à falecer.
Com uma personalidade forte e achando que pode tudo, ela no fim das contas vai ver que nem tudo é assim tão fácil.
E vai acabar vendo ser posta o nariz empinado dela (mais um bom coração - e fiel) à prova.
Até onde vai a srta. - e dama de honra da rainha que não consegue dar filho ao rei infiel - Verney?
Só lendo para saber.
Mortes (e vestidos fabulosos), mistérios (e festas de arromba), traição (e perucas), romance (e preconceito algum com o sexo (digo, o que somos - feminino e masculino)) e escolhas, muitas escolhas. Todos os ingredientes para um bom livro.

Opinião:
Não poderia ter gostado mais. E no dia 04, eu vi em algum de todos esses tele cines (acho que foi o light), um filme bem parecido. Mas não pude saber o nome porque não peguei do começo e parecia, bem, que não dava comercial, porque não parou do tempo que peguei até o fim.
Mas se alguém souber um filme de época com características iguais, não hesitem em me dizer.
Eu amei Anjos das sombras. E chorei horrores, aqueles choros de soluçar que seu rosto fica todo vermelho - e no meu caso também deixar o nariz inchado e entupido (e dor de cabeça, se for um choro preso, ou ter um tempinho que comi). Tudo por causa de uma das mortes, muito, muito triste, de uma personagem querida.
É bom, é agradável, é fabuloso. Mas eu adoro livros de épocas e coisas diferentes, um estilo novo. Se gosta também ... ?
Leia, eu recomendo. Com todas as indireta, diretas e alfinetadas mais diretas possíveis, você vai acabar não resistindo à esse livro.
Que não prende, mas te mostra que pode ir virando a página, porque não irá se arrepender.

~

Depois desse, farei a resenha de Ela foi até o fim - como prometi - e está bem provável que excluirei o blog, porque não tá dando pra mantê-lo atualizado. Tanto é que há séculos que acabei de ler todos os livros que expus no post anterior ( e ainda li alguns livros depois) e só agora vim escrever "/
Portanto, espera que a resenha de Ela foi até o fim vem.

Nenhum comentário: